top of page

Tratamentos

Nutrição Comportamental

A abordagem comportamental da nutrição considera que o se come é tão importante quanto a forma como se come. Dessa maneira cuidar dos aspectos emocionais, fisiológicos e sociais da alimentação são extremamente importantes para a  mudança do comportamento alimentar. A proposta pelo método envolve estratégias de aconselhamento nutricional, técnicas do comer com atenção plena e do comer intuitivo, combinados com a terapia cognitivo-comportamental, fortalecendo o auto conhecimento e a relação positiva com a alimentação, de forma muito mais duradoura com respeito pelas necessidades e características individuais.

Mindfulness / Meditação

A meditação é uma prática de concentração mental milenar, que tem por objetivo harmonizar o estado de saúde. Assim como o reiki, é uma prática integrativa que faz parte dos procedimentos do Sistema ùnico de Saúde (SUS). Assim como as demais terapias citadas, não está vinculada à nenhuma religião. A pratica do meditação, mais especificamente o mindfulness tem sido amplamente estudada nas mais famosas instituições médicas e univerdades no mundo, especialmente nos últimos anos, pelos benefícios físicos e psicológicos e seu papel no desenvolvimento pessoal e por isso tem sido amplamente divulgada. Aliada à terapia cognitiva comportamental, tem auxiliado no tratamento de doenças como ansiedade, depressão, estresse e diversos vícios. Estudos mostram que a meditação baseada na atenção plena quando feita regularmente aumenta a imunidade, reduz a dor crônica, (inclusive causada pelo câncer), aumenta a sensação de felicidade e de positividade, alivia estressores que levam a hipertensão e doenças cardíacas e aumentam a concentração, a memória e vigor físico.

Nutrição Materno Infantil

A abordagem relizado com gestantes, lactantes, crianças e adolescentes. O acompanhamento nutricional na gestação e na lactação auxilia no gerenciamento de peso adequado durante essa fase por meio de estratégias para o estilo de vida da gestante e auxilio no manejo da amamentação.

​

A introdução alimentar para os bebês é uma fase importante, não apenas para que seja nutricionalmente adequada, mas para a aquisição das competências alimentares e formação de hábitos.

 

A formação em pegagogia e a pós graduação em Transtorno do Espectro Autista que realizo trazem complemento para que esse atendimento seja feito de forma lúdica, especializada na criança e nas suas necessidades, o que auxilia na adesão das orientações.

bottom of page